Criança que perdeu parte do couro cabeludo em brinquedo de parquinho sonha em ser jornalista e veterinária; 'Me sinto uma heroína'
25/12/2024
Acidente foi em Santa Maria, em setembro deste ano. Maria Heloísa tem 9 anos e se recupera bem. Maria Heloísa faz teste de entrada ao vivo para o jornal.
Maria Heloísa Souza, de 9 anos, passou por um 2024 desafiador. Em setembro, ela sofreu um acidente em um brinquedo giratório de um parquinho em Santa Maria, no Distrito Federal, e perdeu parte do couro cabeludo (saiba mais abaixo).
Três meses após o acidente, ela se recupera bem e já enxerga um futuro brilhante: sendo jornalista e veterinária. 🎤🎙️🐶
De manhã eu faço veterinária e de noite eu faço jornalismo, diz Maria Heloísa.
🎥 Durante a entrevista, ela fez uma passagem – momento em que a repórter aparece no vídeo e fala olhando diretamente para a câmera (veja vídeo acima). Cá entre nós, achamos excelente! Quem sabe daqui a alguns anos é ela quem vai estar na telinha da Globo? 📺
'Eu me sinto linda'
Maria Heloísa penteia cabelo que está crescendo após três meses do acidente.
TV Globo/Reprodução
Além do futuro profissional já planejado, Maria Heloísa diz que – mesmo com o bullying que sofre na escola por conta das cicatrizes do acidente – se vê como uma heroína linda. Vaidosa, ela cuida do cabelo que está crescendo (veja foto acima).
Eu me sinto linda. Uma menina forte. Eu me sinto uma heroína. As vezes eu me olho no espelho e falo que eu sou muito guerreira, diz a menina.
A mãe de Maria Heloísa, Beatriz Souza, diz que filha sempre foi muito forte e que ela era quem acalmava a família durante a recuperação. Eu sofri muitas coisas que foram muito dolorosas, mas até hoje eu estou aqui, feliz, com meu rosto sorridente, conta a menina.
Relembre o caso
Brinquedo giratório no qual Maria Heloísa se machucou.
TV Globo/Reprodução
O acidente foi no dia 3 de setembro, na quadra central 2 de Santa Maria. A Maria Heloísa ficou com os cabelos presos na estrutura do brinquedo giratório do parquinho (veja foto acima).
Os ferimentos foram do supercílio até a nuca da criança e ela perdeu parte do couro cabeludo. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e levada para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran) onde passou por cirurgia.
LEIA TAMBÉM:
NATAL E ANO NOVO: confira horários de missas e celebrações no DF
NATAL: veja o que abre e o que fecha nos dias 24 e 25 de dezembro em Brasília
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.