Corpos encontrados em caminhonete: PCDF diz que namorado de uma das vítimas foi quem abandonou carro
22/04/2025
(Foto: Reprodução) Matheus Botelho, de 26 anos, está foragido. Ele é suspeito de envolvimento no tiroteio que resultou na morte de Thaís Cristinnie Lopes Bomfim e Walisson Matheus Fagundes Valentim. Matheus Botelho, de 26 anos.
reprodução
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) disse nesta terça-feira (22), que o motorista que deixou os corpos de uma mulher e de um homem dentro de caminhonete no Gama é o namorado de uma das vítimas. Matheus Botelho tem 26 anos e estava foragido até a última atualização desta reportagem.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
Ele é suspeito de envolvimento em um tiroteio em Ceilândia, na madrugada de segunda-feira (21). A namorada de Matheus, Thaís Cristinnie Lopes Bomfim, de 25 anos, e o amigo do casal Walisson Matheus Fagundes Valentim, de 27, morreram durante a troca de tiros.
Segundo as investigações, após uma confusão em um bar, Matheus dirigiu a caminhonete, com Thaís no banco do passageiro e Walisson no banco traseiro, e trocou tiros com dois homens, que estavam em outro carro.
Durante o titroteio, Thaís e Walisson morreram. Matheus deixou os corpos dos dois na caminhonete e fugiu. Dois homem que estavam no outro carro foram presos pela polícia.
Tiroteio aconteceu após confusão em bar
Thaís Cristinnnie Lopes Bomfim e Walisson Matheus Fagundes Valentim, vítimas de tiroteio em Ceilândia, no DF.
reprodução
A PCDF diz que Matheus estava em um bar, em Taguatinga, com Thaís e Walisson. No local, ele sentiu ciúmes da namorada e brigou com um homem. Os dois se agrediram e trocaram ameaças.
Ainda segundo a investigação, um conhecido do grupo, que não estava no bar, soube da confusão e chamou os envolvidos para Ceilândia, para tentar uma conciliação.
Vítima de tiroteio, Walisson Matheus Fagundes Valentim postou foto de armas antes da confusão.
reprodução
Matheus, Thaís e Walisson foram até Ceilândia na caminhonete, e o outro homem envolvido na briga também foi ao local combinado, acompanhado de outro rapaz.
Durante a troca de tiros, Thaís e Walisson morreram. Matheus levou a caminhonete até o Gama, deixou os corpos dentro veículo e fugiu (veja vídeo abaixo).
Os dois homens que estavam no outro carro ficaram feridos e foram para o hospital. Eles estão internados, mas já receberam voz de prisão. O conhecido que marcou o encontro também ficou ferido e foi para o hospital em estado grave.
Corpos deixados em caminhonete
Veja momento em que corpos de homem e mulher são deixados em caminhonete.
A suspeita dos investigadores é que Matheus Botelho teve ajuda para deixar os corpos no Gama. Imagens de câmeras de segurança mostram que a caminhonete cinza, onde os corpos foram encontrados, estava estacionada em frente a um comércio.
Alguns segundos depois, é possível ver outro veículo branco parando atrás da caminhonete. Em seguida, um homem e uma mulher desceram do carro branco.
Um homem tirou a camisa e a envolveu nas mãos. Matheus desceu da caminhonete e o trio conversou por alguns segundos, até que a mulher voltou para o carro branco.
Os dois homens parecem mexer dentro da caminhonete, onde estavam os corpos. Por fim, os três vão embora no carro branco. A polícia identificou o casal que ajudou o homem, mas não informou seus nomes.
Caminhonete (à esquerda) e carro branco (à direita) que estavam em tiroteio em Ceilândia, no DF.
reprodução
LEIA TAMBÉM:
LAGO PARANOÁ: Morre homem que se afogou e ficou 10 minutos submerso no lago
'ABANDONO DE INCAPAZ': Homem deixa crianças de 1 e 3 anos dentro de carro para ir em bar no DF
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.